Mande seu recadinho

E-mail:

Jerleaparecida@hotmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2011

OPS! O QUE É A CLINAP?


OLÁ PESSOAL!
A CLINAP vem aí trazendo novidade para o meio educacional deste município e também algumas inquietações. Afinal o que é a CLINAP? Centro Lúdico de Intervenção e Assistência Pedagógica.
Alguém já parou pra pensar que às vezes a dificuldade que uma criança apresenta em determinada disciplina não DEVE ser,  necessariamente, distúrbio de aprendizagem? Infelizmente muitos professores tem se deparado com situações parecidas e depois de inúmeras tentativas frustradas de fazer o aluno alcançar o sucesso dizem: "acho que esse(a) menino(a) tem algum problema! Eu já tentei de tudo e nada...ele(a) não aprende." Pois é minha nobre colega, é aí que A CLINAP entra na história. O que ficou para traz na aprendizagem que faz com que a criança não evolua? Vamos começar tudo do comecinho, com assistência individual, conhecer o que a criança já sabe e intervir no momento que a dúvida aparece ou o total desconhecimento sobre o assunto. Claro que para que tudo de certo é preciso manter contacto com a professora informando os avanços e compartilhando ideias.

Um comentário:

Del Rodrigues disse...

Oi amiga, passei por aqui para fazer uma visitinha e ver as novidades! Espero que esteja tudo bem com você! Tenha uma semana de muita Paz e Luz! Beijocas. E até breve...